Veja como esta menina perdeu 20kgs sem sequer frequentar uma academia

0
antes e depois de adolescente que emagreceu 20kg
Após sofrer na escola, ela emagreceu 20kg em 9 meses!

Estar acima do peso é sempre um desafio. No entanto, na adolescência, esses quilos a mais são ainda mais difíceis. A cobrança e o bullying dos colegas costumam afetar diretamente a autoestima. E foi exatamente isso que aconteceu com a jovem Srughti, da Índia.

Ao enfrentar o espelho, a adolescente de 17 anos, não gostava nada do que via. Com o rosto mais arredondado, a jovem até se sentia bonita, porém, sofria com o preconceito na escola e queria mudar de vida.

Entenda como foi a jornada de Srughti para emagrecer 20kg e reconquistar sua confiança!

Descubra como foi a perda de peso da adolescente

Como agora é exemplo de saúde, a jovem indiana não hesita em responder tudo sobre como foi sua jornada de emagrecimento. Veja tudo que ela tem a contar nessa entrevista

  • Nome: H. P. Srushti
  • Idade: 17
  • Maior peso registrado: 74 quilos
  • Perda de peso: 20 quilos
  • Quanto tempo precisou para emagrecer: 9 quilos

O que a fez mudar de vida?

Eu me sentia mal o tempo todo. Tinha que comprar roupa para gente com o dobro da minha idade. Nada me servia! Realmente começou a me afetar quando cheguei à 9ª série e não aguentava me olhar no espelho.

Meu aumento de peso acabou com a minha autoconfiança, e eu mal saía de casa. Percebi que precisava de uma mudança. E foi isso que decidi fazer, de uma vez por todas. 

O que passou a comer para emagrecer?

Meu café da manhã é sempre light e com muita saciedade. Como muito mingau de sêmola; aletria (prato semelhante a uma macarronada mais leve); ou arroz poha. 

Meu almoço sempre tem vegetais, pão chapati e coalhada. Também procuro fazer versões mais leves de certos pratos.

Meu jantar é igual ao almoço, apesar da rotina corrida na escola, tomo cuidado para não pular nenhuma refeição.

Qual guloseima estava liberada?

prato de salada de broto
A adolescente aprendeu a preparar pratos leves e gostosos

Na verdade, eu gosto muito de comer doces. Sempre adorei sobremesas e chocolate, mas tento manter uma dieta mais restritiva agora.

Ainda assim, de vez em quando, me permito comer um pouco das minhas sobremesas favoritas. Também gosto de preparar versões mais leves de alguns pratos.

Salada de broto de feijão ou outro vegetal é a minha favorita. É saborosa e tem bem pouca caloria. Além disso, é super saudável. 

Qual é sua atividade física mais comum?

Eu não gosto de ir para a academia. Por isso, eu prefiro treinar em casa ou na rua. Minha rotina geralmente inclui corrida, caminhadas ao ar livre e pular corda. 

Para mim, o maior segredo é comer com moderação e queimar o que eu como. Isso me ajudou a perder peso e está me ajudando a manter os resultados. 

O que você faz para se manter motivada?

Eu gosto de ver especialistas, ler site sobre saúde e assistir vídeos de superação. Quanto eu estava acima do peso, costumava imaginar como eu seria depois que perdesse tempo. É isso que mantêm nessa jornada.  

Eu tinha parado de acreditar em mim mesma. Apesar de me gostar de mim mesma, perdi a confiança e isso me afetou muito. Agora, não sinto mais isso.

Daqui 10 anos, me imagino ainda mais fitness, mais saudável e com uma silhueta ainda melhor do que hoje.

Quais foram as mudanças no seu estilo de vida?

Comecei mudando minha dieta para melhor. Optei por alimentos com baixas calorias, e mesmo que tenha alguma festa ou compromisso, parei de comer depois das 20h. Eu também fiz questão de beber água todos os dias. Aliás, isso é algo que eu recomendo para todas as pessoas. 

Minha perda de peso me desafiou e me tornou uma pessoa mais ativa, o que eu não era antes. Eu reconquistei minha autoconfiança e isso me ensinou que eu consigo atingir minhas metas. 

Mas muito do crédito para esse processo é da minha família. Eles me ajudaram muito durante a minha jornada.

Embora eu tenha feito muita coisa, esses foram os três pontos que mais contribuíram: alimentos de baixa caloria, uma rotina com mais autoconfiança e atividades, e o apoio familiar!

Entenda porque a família é indispensável para o adolescente emagrecer

refeição em família
A família de Srushti foi essencial em sua perda de peso

A lição deixada por Srushti sobre os familiares é uma das mais importantes em se tratando de adolescentes. É indispensável que pai, mãe e irmãos apoiem a jornada de emagrecimento.

Em muitos casos, mesmo que sem saber, é comum que a família faça cobranças sobre o peso. A questão é que às vezes o próprio jovem não sabe o que fazer. Não se trata apenas de comer menos, mas de ter uma estrutura que permita mais controle na alimentação.

Na maioria dos casos, é a família que fornece o alimento pronto para as refeições. Por isso, se o almoço for lasanha, por exemplo, não se pode esperar que um menino ou menina de 15 anos recuse e prefira salada. É preciso que todo o ambiente favoreça o emagrecimento e evite as tentações. Por isso, nada de:

  • preparar ou comprar guloseimas;
  • fazer pratos muito diferentes para cada membro da família;
  • criticar se o filho não quiser comer apenas o cardápio light.

Da mesma forma, as comparações entre irmãos e parentes devem ser deixadas de lado. Não importa se o primo da mesma idade é muito mais magro. É preciso respeitar as individualidades e se manter sempre como incentivadores.

Para encerrar, vale dizer que a dieta de Srushti seguiu sua cultura indiana. E que é possível adaptar suas dicas para a nossa. Alimentos com poucas calorias e muito poder de saciedade são sempre aliados da perda de peso saudável.

Gostou do relato sobre esse emagrecimento? Já viveu algo parecido? Deixe seu comentário! Teremos o maior prazer em saber como tem sido a sua jornada contra a balança!

Entenda estes emagrecedores naturais: Cromofina e ZeroCaps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui