O segredo dos sucos de frutas pode ajudar na perda de peso

1
copo de suco de abacaxi
Existem sucos que ajudam na perda de peso

Você chega super fitness para almoçar no restaurante e pede um suco de laranja? Infelizmente, pode não ser a melhor opção. Existem sucos que contribuem para a perda de peso, mas não é esse o caso.

O que acontece é que a laranja é uma fruta rica em frutose. E quando você bebe o suco, perde todas as fibras e propriedades in natura que ela oferece, ficando com uma alta quantidade de açúcar. Portanto, se você está em fase de emagrecimento, é preciso evitar esse suco tão adorado.

A boa notícia é que existem outras opções bastante saudáveis! Confira a seguir!

Como beber suco para continuar emagrecendo

mulher bebendo suco
O ideal é beber suco em jejum

Você já notou que se bebe suco durante as refeições acaba comendo mais do que precisa? E que depois sente que a barriga está meio estufada?

O que acontece é que tomar suco ou, pior, refrigerante, enquanto come atrapalha muito a sua digestão. Dependendo de quantos copos você ingere, o volume do seu estômago chega a dobrar!

Outra questão é que por serem muito doces, eles causam picos de glicemia no seu organismo. Isso significa que logo depois de almoçar ou jantar, você logo estará com fome novamente. Péssimo, não é?

Para que os sucos de fruta sejam aliados da dieta, é preciso que sejam bebidos no mínimo 30 minutos antes das refeições. E nunca com açúcar adicionado. Se conseguir, pode tomar 200ml em jejum, logo ao acordar. Será uma ajuda para colocar seu metabolismo para funcionar logo cedo.

Quais sucos de fruta ajudam na perda de peso

Agora que você já sabe que nem todo suco é amigo da sua dieta, é hora de descobrir quais realmente fazem diferença. Veja as opções mais indicadas por profissionais!

Suco de Maçã

suco de maçã
Adicione canela e o suco de maçã vai ficar ainda mais saudável

Com poucas calorias, a maçã é bastante rica em fibras. Isso vai ajudar seu organismo a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Beber o suco preparado no liquidificador, sem coar, é uma garantia de demorar a sentir fome. Além disso, se você sofre com intestino preso, se trata de uma opção muito eficiente.

Suco de Romã

Talvez você nunca tenha dado o devido valor à romã, mas se trata de uma fruta rica em antioxidantes. Além disso, possui ácido linoleico conjugado, uma substância cientificamente relacionada à queima de gordura e aceleramento do metabolismo. Além de contribuir para a perda de peso, esse suco ajuda também a melhorar a textura da pele.

Suco de Melancia

suco de melancia
A melancia possui poucas calorias

Também uma fruta muito saudável, a melancia tem apenas 30 calorias a cada 100 gramas. Geralmente tem o sabor bastante adocicado, sem precisar de qualquer adição de açúcar. Beber esse suco ajuda a manter a hidratação sem aumentar o número de calorias.

Suco de limão

Sempre que você precisar eliminar as toxinas do seu organismo, conte com o suco de limão. Sua acidez característica estimula a produção de bile no figado. Na prática, isso significa que a digestão funciona melhor. Além disso, a fruta garante mais energia naturalmente.

Suco de abacaxi

Quer uma opção para diminuir barriga? Conte com o suco de abacaxi! A fruta possui enzimas que queimam o excesso de gordura no estômago, acelerando também o metabolismo. A fruta também é uma ótima aliada da digestão. Não é à toa que está presente em churrascos. Sua ação facilita a metabolização dos alimentos.

Suco de cranberry

suco de cranberry
O suco de cranberry ainda é pouco conhecido no Brasil

Pouco popular no Brasil, o suco de cranberry é um incrível aliado da saúde. Apesar de ser um pouco caro, o investimento pode compensar. A bebida reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e AVC's. Também reduz a ocorrência de infecções.

Vale dizer, porém, que sempre que você tiver a opção, o ideal é comer a fruta e não beber seu suco. Dessa forma, será possível aproveitar todos seus nutrientes in natura, já que algumas proteínas podem se perder no processamento.

Por que a água ainda é a melhor opção

copo de água
Beber água ainda é a melhor opção

Consumidos do jeito certo, os sucos são aliados da perda de peso. Entretanto, a água continua sendo a principal amiga do emagrecimento saudável.

Nosso corpo é formado 60% de água, por isso a hidratação é essencial. Quando há uma desidratação, o que acontece é que o metabolismo deixa de funcionar em sua melhor forma. Na prática, isso significa que menos toxinas são eliminadas e mais gordura é armazenada no seu corpo. E isso é o que todos queremos evitar, não é mesmo?

Para encerrar, é importante dizer ainda que é preciso tomar cuidado com as bebidas alcoólicas. A cerveja, por exemplo, possui carboidrato e mais calorias do que você imagina. Especialmente porque geralmente ninguém toma apenas uma latinha. Portanto, há que se tomar muito cuidado para não acabar boicotando a dieta sem querer.

Sempre que tiver algum evento ou jantar, opte pelo vinho. Há estudos indicando que seus componentes são aliados do emagrecimento.

O que você acha, será que os sucos de fruta devem permanecer na dieta ou é melhor ficar só na água mesmo? Deixe seu comentário falando sobre suas preferências!

Um teste com 2 emagrecedores naturais: Cromofina e ZeroCaps.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui