Porque a Celine Dion está tão magra?

0
Celine Dion muito magra

Grande ícone de elegância na década de 90, Celine Dionque chegou aos 50 anos recentemente. No entanto, o que mais chama atenção atualmente não é sua idade, mas o peso. A cantora está muito mais magra do que antes, chamando atenção.

Sempre que Celine sai às ruas, alguém a fotografa, impressionando pela nova silhueta. Com 1,71 cm de altura, seu peso parece estar bem abaixo do indicado, com os ossos aparecendo sob a pele.

Mas apesar das críticas, a dona do hit que embalou o filme Titanic não está nem aí. Confira!

Veja o que Celine Dion falou sobre seu peso

Celine Dion super magra

Afirmando que está muito feliz com sua forma física, a cantora canadense revelou que fica chateada com os comentários. E ainda mais com as pessoas que tiram foto apenas para julgá-la.

Em entrevista a um podcast britânico, Celine disse ter emagrecido por vontade própria. “Eu quero me sentir mais forte, bonita, feminina e sexy. Se eu gosto, não quero falar sobre isso”, disse, pedindo para deixarem que fique em paz. “Não se dê ao trabalho. Não tire foto. Se você gosta, eu estou aqui. Se não gosta, me deixe sozinha”, declarou.

Viúva há 2 anos, Celine vive uma fase diferente na vida. Além de ainda fazer shows, ela lançou uma linha de roupas infantis com gênero neutro. Chamada de Celinununu, a marca oferece peças que podem ser usadas tanto por meninas como por meninos, sem restrições.

Embora tenha sido bem recebida por pais e mães que acreditam na praticidade das peças, Dion também sofreu com opiniões negativas. No entanto, para ela, é importante que as criança se sintam à vontade com seu corpo desde cedo, sem precisar da pressão de laços ou cores pré-determinadas.

Entenda quando o peso está abaixo do normal

pessoa se pesando em uma balança no chão

Ainda que Celine se mostre bem resolvida com seu corpo, é importante alertar que o peso precisa ser equilibrado à altura. Existem pessoas naturalmente mais longilíneas, no entanto, uma certa quantidade de gordura é importante para o organismo.

Em média, a porcentagem de gordura saudável no organismo é de 15% a 25%, variando conforme a idade e gênero. Para homens jovens, esse valor deve ficar entre 15% e 20%. Já para mulheres, esse valor varia entre 20 e 25%.

Essa diferenciação tem a ver com a estrutura corporal. As mulheres, por exemplo, têm a silhueta com mais gordura no quadris e região dos seios, por exemplo.

Percentuais acima de 29% a 31% são considerados muito elevados. Da mesma forma, a no ser em atletas, números abaixo de 10 a 12% precisam ser avaliados com cuidado.

Saiba como lidar com o excesso de magreza de alguém próximo

Embora não se saiba o percentual de gordura de Celine, é importante ter em mente que o peso está diretamente relacionado aos níveis nutricionais. Quem está muito abaixo do peso pode:

  • não estar se alimentando bem;
  • ter o metabolismo acelerado demais;
  • estar com um distúrbio alimentar;
  • possuir uma genética ligada à magreza.

Saber a motivação do baixo peso é o ponto de partida para determinar como lidar com a situação. O mais complicado, porém, é que nem sempre a pessoa tem consciência da própria magreza.

Uma boa maneira de abordar o assunto é sempre naturalmente. Conversar sobre como anda a alimentação, se tem se alimentado bem nos últimos tempos. Se houver uma resposta muito defensiva, é interessante procurar ajuda especializada para descobrir se há algum problema mais sério ou se se trata apenas de genética mesmo.

Aprenda a reconhecer sinais de distúrbios alimentares

mulher com anorexia com as mão na cintura fina

Como muita gente sequer se dá conta de que está com o peso muito baixo, vale a pena ficar atento aos sintomas. Com muitas apresentações, Celine Dion não parece estar com a energia em queda, mas esse é um sintoma comum.

Sempre que você tiver desconfianças, busque sinais como:

  • preocupação excessiva em engordar;
  • excesso de pesagens na balança;
  • desculpas para evitar as refeições;
  • idas ao banheiro logo após comer;
  • queda de cabelo e unhas fracas;
  • irritação;
  • anemia;
  • pele descamando;
  • distorção de autoimagem.

No caso de um ou mais dos sinais acima, a busca por um tratamento especializado é essencial. Por meio de uma avaliação psicológica, será possível determinar se o baixo peso é natural do organismo da pessoa ou se há algo a se resolver.

Como Celine sempre teve uma figura magra, é possível que as cobranças sobre a magreza não tenham fundamento. Ainda assim, choca um pouco ver essas fotos mais recentes, não é verdade? Ou você acha que ela continua bonita?

Deixe seu comentário e fale sobre sua relação com a balança! Você acha que está com mais ou menos peso do que deveria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui