O que levou este DJ a perder 32 quilos em 6 meses

0
antes e depois de emagrecimento de ayonesh

Às vezes o que a gente precisa é de um choque de realidade. É fácil olhar no espelho e criar mil desculpas para o peso, o desleixo e a falta de autocuidado. O difícil é admitir que há um problema. E foi isso que Ayonesh Saha, um jovem DJ conseguiu fazer, se tornando uma grande inspiração.

Indiano, Ayonesh trabalha também como produtor musical. Pesando 124kg e com uma barriga muito grande, ele decidiu comprar um blazer. E foi a peça de roupa que o fez acordar para a vida. Após experimentar todas as peças da loja, inclusive os tamanhos especiais, nada serviu.

O incidente o fez mudar sua rotina completamente, eliminando 32kg em seis meses! Confira o relato impressionante a seguir! 

“Daquele dia em diante, eu prometi que iria começar a treinar e perder peso”

homem comprando roupa

Houve uma época em que eu não conseguia caminhar sequer 3 minutos direito. Eu tinha dificuldade até mesmo para respirar. 

Eu lembro da vez em que fui ao shopping com minha namorada para comprar um blazer. Quando fui provar, não consegui fechar o botão de nenhum. Minha barriga estava tão enorme. Até mesmo o XXL não servia em mim. 

Daquele dia em diante, prometi a mim mesmo que começaria a treinar e perder peso.

“Eu removi açúcar e arroz da minha vida” 

No café da manhã eu geralmente tomo uma xícara de café sem açúcar, com duas claras de ovo cozidas e uma fatia de pão preto.

No almoço, como clara de ovo cozida de novo, cerca de 300g de frango cozido e vegetais. Para melhorar a digestão, eu incluí também uma porção de iogurte diariamente também. 

Para o jantar, eu tento manter refeições mais leves. Gosto de opções menos calóricas, como frango cozido, peixe assado e queijo indiano grelhado. Também como salada. 

Nas refeições antes da academia, eu gosto de tomar uma xícara de café forte. Me dá energia suficiente. Quando estou com fome, prefiro uma fatia de pão integral levemente tostada.

Depois da atividade física, eu tomo um shake com 30 gramas de proteína e um punhado de amêndoas. Também como frutas da estação. Isso me ajuda no meu sistema imunológico. 

Mesmo quando estou com vontade de alguma guloseima, tento evitar o conceito de dia do lixo. Prefiro comer alguma coisa gostosa mais calórica uma vez ao mês, no máximo. Minha mãe prepara minha comida favorita, um arroz com curry e é suficiente.

Para a atividade física, foco em áreas diferentes a cada dia. Treino seis vezes na semana. Cardio todos os dias, o que me ajudou a queimar calorias e a emagrecer. 

Em geral o que eu faço é dividir o treinamento assim:

  • Segunda: peito e tríceps;
  • Terça: costas e bíceps;
  • Quarta: ombros;
  • Quinta: pernas;
  • Sexta: abdômen;
  • Sábado: apenas cardio.

Adoro receitas de baixa caloria. Adoro ovo cozido, especialmente a clara, assim como frango e peixe. Super saudáveis, o sabor também vale a pena. 

O que eu não como de jeito nenhum é açúcar e arroz. Cortei da minha vida.

As pessoas que criticavam o meu peso, agora me pedem conselhos

homem olhando no espelho retrovisor

Sou muito sortudo por ter treinadores pessoais. Eles me dão tantas dicas de treino que me ajudaram a entrar em forma. Eu também gostaria de fazer sobre outra coisa que mudou a minha vida. As mesmas pessoas que criticavam o meu peso, agora me pedem conselho. Me sinto tão bem! Olho no espelho e enxergo quem realmente sou.

Manter o foco não tem sido difícil. Tenho vergonha de como era descuidado antes. Não quero voltar a ficar fora de forma, com uma barriga enorme. Eu também acredito que a positividade tem um papel importante na transformação. Eu me concentro na dieta e em fazer com que cada dia seja único. Isso mantém minha motivação. 

O mais difícil de estar acima do peso é, antes de tudo, o risco de doenças por causa do sedentarismo. Além disso, eu detesto tomar remédio. Nunca gostaria de estar em uma situação em que precisasse de medicamentos para lutar contra a obesidade. Se você está saudável e fitness, não há necessidade de remédio. 

Daqui a 10 anos, eu gostaria de ter o físico de um jogador de futebol de hoje em dia. Eu adoro jogar futebol e não conseguia antes.

“Eu não deixava minha namorada tirar selfies comigo”

No meu novo estilo de vida, eu mudei também meus horários. Antes, almoçava às 4h da tarde. Agora, cortei o fast food e bebo muito mais água. 

Eu me sentia muito mal quando alguma roupa bacana não servia. Também tinha muitas questões corporais que não aceitava. Para você ter uma noção, eu nunca deixava minha namorada tirar selfies comigo. Eu sentia que meu rosto parecia uma bola de basquete. 

Agora sei que a positividade é essencial e sinto a diferença em mim. Tenho um estilo de vida melhor, as roupas antigas não servem mais.

Me sentiria muito honrado se as pessoas lessem minha história e se sentissem inspiradas!

Ter uma inspiração contribui para a perda de peso saudável

bloco de notas para inspiração

Colar fotos de modelos muito magros na parede não é um incentivo. Comprar uma peça de roupa muito menor do que o seu corpo, também não. O que sua mente precisa para se sentir incentivado, é um exemplo positivo. E isso pode vir do seu próprio espelho.

Em vez de fugir da sua imagem ou daquilo que te incomoda, tente se olhar com empatia. Perceba o que você gosta agora. Suas pernas são legais? O cabelo tá bonito? Os olhos são cativantes? O sorriso é marcante? Anote tudo de bom que você gosta em si mesmo. Esses dados vão te ajudar a desenvolver estratégias para que você se torne sua melhor versão.

Para Ayonesh, foi preciso um choque de realidade negativo para decidir mudar de vida. Entretanto, não precisa ser assim. A positividade realmente pode trazer benefícios no emagrecimento. Acreditar que seu corpo pode melhorar é diferente de odiar como seu corpo é agora. Essa linha tênue faz uma imensa diferença nos resultados.

Quem está passando por esse momento de precisar perder peso, precisa de sugestões e dicas saudáveis. Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso conteúdo sobre estilo de vida! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui