Minha vida mudou depois que perdi 54 kgs. Porque não muda a sua também?

0
antes e depois de mulher que emagreceu
O rosto de Jennifer mudou completamente

Para ter motivação para emagrecer, às vezes falta uma inspiração. E inspiração de verdade, de quem já passou por algo parecido. É por isso que sempre gostamos de publicar relatos por aqui.

É mais fácil se identificar com pessoas que tiveram as mesmas dificuldades e anseios. E, melhor, que já conquistaram aquilo que você busca.

Por isso, temos aqui hoje um relato de Jennifer Still, uma jovem que conseguiu eliminar 54kg e resolveu contar seus principais segredos ao longo dessa jornada. Confira!

Emagrecendo depois dos 30 anos

pessoa se pesando em uma balança no chão
As mudanças de peso são mais comuns após os 30 anos

Lutei com meu peso a vida inteira, mas conforme passei dos 30 anos, algo deu um clique na minha cabeça e percebi que queria ter minha saúde em dia. Era agora ou nunca.

Doenças cardíacas, hipertensão e diabetes, doenças relacionadas à obesidade, fazem parte da minha família. Eu queria diminuir minhas chances de sofrer com alguma delas. Para isso, precisei fazer mudanças drásticas.

Apenas um ano depois, eu tinha eliminado 54kg, ficando perto da minha meta ideal de peso.

Não foi fácil, mas aprendi muita coisa. E cheguei a 5 conclusões que também podem te ajudar!

As dietas não funcionam igual para todo mundo — encontre a melhor para você

Por dieta, estou falando da abordagem que você segue em relação à comida, não necessariamente rígida ou restritiva. Talvez um jeito vegano de comer seja o melhor para você. Ou talvez você aprecie um serviço como o Vigilantes do Peso, enquanto você reaprende a se alimentar. Não existe um único jeito certo de comer e perder peso. O importante é funcione para você.

Para mim, foi a dieta cetogênica (a qual eu já seguia antes, mas irregularmente) que fez mais sentido. Ter uma dieta rica em gordura de boa qualidade, uma quantidade moderada de proteína, quase nenhum carboidrato, e com comidas que não me limitam, não foi tão difícil de seguir. É algo que consigo sustentar a longo prazo, mas entendo que não é a única opção existente no mundo.

Quanto menos açúcar você come, menos sente falta

O que acontece com o corpo ao cortar o açúcar da dieta

Não tenho vergonha em dizer que eu era uma viciada em açúcar. Sei que não estou sozinha nessa — o vício em açúcar virou uma epidemia, com as pessoas consumindo quatro vezes mais açúcar diariamente do que o recomendado. Isso sem nem mencionar o quanto isso faz mal para a sua saúde. E o quanto contribui para o aumento de peso.

Uma vez que eu cortei o açúcar da dieta, notei que parei de sentir falta. Foi difícil no começo, mas depois do primeiro mês, percebi que estava dormindo melhor, tendo menos cansaços ao longo do dia e passei a não sentir falta. O que me ajudou foi procurar receitas online, com opções mais saudáveis. Mas mesmo essas não me eram mais tão atraentes quanto antes.

Não planejar significa falhar

Existe um motivo pelo qual as marmitas estão na moda. Todo mundo que tenta comer bem e seguir uma boa dieta prefere preparar as próprias refeições. Não há nada pior do que chegar em casa após um dia cheio no trabalho e não ter nada para comer. Planejar as refeições evita que você se deixe levar e peça comida pronta.

Tente escolher um dia na semana para preparar todas as refeições dos próximos dias, Deixe congelado ou na geladeira e você só terá o trabalho de esquentar no micro-ondas. Nas poucas ocasiões em que não fiz isso, acabei comendo mais calorias e ingerindo menos nutrientes do que deveria.

Não compare sua jornada com a de outra pessoa

mulher em frente a espelho fazendo selfie
Jennifer reconquistou sua autoestima

É fácil se sentir frustrado ao perceber que alguém emagreceu mais ou em menos tempo do que você. No entanto, essa é também uma armadilha que você mesmo prepara para si mesmo. Não faz sentido querer se comparar com outras pessoas. Cada organismo funciona de um jeito diferente.

Eu costumava me sentir mal com pessoas da mesma idade, altura, etc, que perdiam mais peso do que eu. Mas então eu percebia que não conheço de perto a vida de ninguém. A única pessoa que pode acompanhar o progresso é a própria pessoa.

Não existe rigidez em excesso

Sempre que você começa uma dieta, parece que surgem milhões de convites para jantar, tomar cerveja, comer um doce. No entanto, a verdade é que você precisa ser rígido para conseguir bons resultados. Não sou contra o dia do lixo, por exemplo, mas mesmo em situações como aniversário e eventos, eu tento me manter na dieta.

Mas também me permito alguns luxos. A vida é muito curta para se arrepender. Por isso, eu como alguma coisa que me dá vontade, mas retorno à dieta na manhã seguinte, com alguns exercícios extras para queimar o que sobrou.

O que você achou das dicas de Jennifer? Vai seguir alguma? Deixe seu comentário contando de qual gostou mais!

Procurando um produto natural para ajudar a emagrecer? Cromofina e ZeroCaps

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui