Mãe e filha juntas perderam 83kg. Como conseguiram?

0
mãe e filha emagreceram 83kg juntas
Mãe e filha emagreceram 83kg juntas

Perder peso em família pode ser mais fácil do que enfrentar o desafio sozinho. E esse foi o caso de mãe e filha australianas. Juntas, Jaime Allison e Calista Jean Jones eliminaram nada menos do que 83kg. Impressionante, não é?!

Na verdade, tudo começou meio sem querer, já que elas sequer tinham noção de que estavam acima do peso. Entretanto, ao serem convidadas para uma aula de jazz, resolveram que estava na hora de mudar de vida.

Descubra como tudo aconteceu e inspire-se!

Tudo começou com um jazzexercício

mae e filha emagreceram com ajuda de exercicios de jazz
Exercícios de jazz ajudaram mãe e filha a emagrecer

Jaime e Calista foram chamadas por um amigo a ir numa aula de jazzexercício, uma mistura de jazz e atividade física. Foi quando a mãe subiu na balança e viu que estava com 109kg. Foi o primeiro passo para perceber que estava tapando o sol com a peneira. “Eu não queri ir para o jazz no começo, estava apreensiva e envergonhada de aparecer na frente de outras pessoas com esse peso”, contou ela.

Após a primeira aula, porém, a jovem mãe de 41 anos percebeu que tinha gostado e que tinha que mudar sua alimentação para poder continuar. A filha Cali sentiu a mesma coisa.

O problema é que, infelizmente, apenas a obstinação não foi suficiente no começo. Elas então decidiram entrar para o Vigilantes do Peso.

Mãe e filha reaprenderam a comer

Em cerca de 1 ano, Jaime conseguiu eliminar 40kg, chegando aos 69kg. “Eu aprendi tudo sobre como controlar as porções, acompanhar minhas medidas e a anotar tudo que como. Aprendi que preciso dar combustível para o meu corpo, e precisa ser combustível de qualidade”, explica.

Além do novo aprendizado, ela compreendeu também que precisava dar um bom exemplo para a filha. Na época, Cali pesava 93kg e seguia pelo mesmo caminho. “Ela sempre teve dificuldade com o peso também. Nunca disse para ela mudar nada, mas tentei ser o melhor exemplo que pude”.

Orgulhosa dos resultados, Jaime ficou feliz não apenas pelo peso, mas por ver Cali cuidando da saúde.

A perda de peso aumentou a autoconfiança

antes e depois de mae e filha que emagreceram
Mãe e filha adoram mostrar a nova silhueta

Junto com as novas medidas, vieram também novas características de personalidade. Cali eliminou 43kg e agora tem muito mais confiança em seu corpo. Assim que se sentiu pronta, se tornou uma instrutora de jazzercício, a atividade que iniciou o processo de emagrecimento.

Ela acredita que, mesmo com as dificuldades, o melhor de toda a jornada foi voltar a acreditar em si mesma. E não foi diferente com Jaime “Eu posso dizer honestamente que me sinto bem na minha pele. Não perfeita, mas adorando esse processo. Posso fazer coisas que nunca pensei em fazer. Ser saudável mudou minha vida e a da minha filha”, contou ela.

Embora esteja feliz com o novo corpo, é na felicidade da filha que está a maior satisfação da mãe.

Emagrecendo como um time

Além orgulho maternal, a sensação de terem feito tudo juntas, no entanto, é que representa um bônus importante. A mãe acredita que emagrecer juntas permitiu que as duas se incentivassem na mesma medida. “Somos um time, ajudando, tomando decisões certas em termos de comida, e nos mantendo nos trilhos”.

Embora já fossem próximas, essa relação apenas aumentou sua cumplicidade. Elas acreditam que desenvolveram um laço ainda mais forte desde que começaram o emagrecimento. “Eu sempre quis que ela tivesse orgulho de mim e agora sinto que nos inspiramos uma na outra”, explicou Jaime, emocionada ao falar sobre o processo de perda de peso.

Para as duas, o emagrecimento teve uma emoção dupla.

Realizar atividades que dão prazer é essencial para emagrecer

antes depois de mulher que emagreceu 40kg
A filha emagreceu 40kg!

Ir para a academia morrendo de preguiça ou começar o crossfit com certeza de que vai se machucar. Nada é pior do que a falta de motivação. É por isso que o prazer e a motivação ideais precisam ser levados em consideração para conseguir bons resultados.

Para Jaime e Cali, o amor entre mãe e filha e o interesse pelo jazzexercício foram cruciais. Ter essa base motivacional e uma tarefa atraente são um importante ponto de partida para cumprir o objetivo. Um aliado em uma batalha, qualquer que seja, é sempre muito importante.

Você já parou para pensar em como pode fazer algo parecido? Tem algum familiar ou amigo que possa emagrecer ao seu lado? Não hesite em procurar uma ajuda que possa te ajudar na perda de peso. E acompanhe nossas redes sociais para não perder nenhuma de nossas dicas de como fazer isso!

Veja também os seguintes produtos para ajudá-lo: Cromofina e ZeroCaps

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui