Julia Roberts revela segredos para corpo bonito após 50 anos

0
Julia Roberts
A atriz está com uma silhueta mais elegante

Quem assiste Uma Linda Mulher nos dias hoje quase não vê diferença em Julia Roberts. A atriz continua tão ou mais bonita do que na época em que estrelou o romance com Richard Gere. E não é à toa! A atriz andou engordando uns quilinhos, mas logo voltou aos trilhos e está com um corpo de dar inveja.

Na verdade, em meados de 2017, Julia chegou a surpreender com uma silhueta mais cheinha. Acostumada a ter um corpo magro, ela recebeu algumas críticas dos fãs.

Entenda a seguir o que ela fez para conseguir recuperar a silhueta!

O que acontece com o corpo após os 50 anos

mulher mais velha
Mulheres acima dos 50 anos têm mais dificuldade para emagrecer

Embora não pareça, a estrela de Hollywood passou dos 50 anos! E nessa fase, acontecem muitas mudanças no corpo, em especial o feminino.

Para algumas mulheres, é nessa época que começa a menopausa. Com muitas mudanças hormonais, o aumento de peso é quase certo. Sem uma alimentação adequada, de repente fica mais fácil acumular gordura no abdômen.

Com certeza você já deve ter percebido como há muitas mulheres que aumentam o tamanho da barriga ao longo dos anos. Com Roberts não foi diferente. 

Além das mudanças hormonais, o corpo tende a funcionar mais lentamente. Assim, sempre será mais fácil para uma jovem de 18 anos emagrecer. Isso não significa, porém, que seja algo impossível. E a atriz está aí para provar.

O que Julia Roberts fez para emagrecer

Julia Roberts mais magra
O rosto e os braços de Julia estão mais finos

Claro que uma atriz de alto nível tem mais suporte para dieta. É bem possível que faça procedimentos estéticos não invasivos também. Entretanto, é nos hábitos que estão o segredo para uma perda de peso saudável.

Para Julia, o que deu resultado foi sua rotina de trabalho. “Agora eu estou tão magra que consigo usar calças dois números menor”, contou ela, em entrevista, ao falar sobre como foi seu emagrecimento.

A artista também contou que, por causa da agenda, fazia tudo meio correndo. Subia escadas de salto, carregando sacolas pesadas. Depois descia correndo pegar o que esqueceu, e assim por diante.

Segundo ela, sua participação na série Homecoming, de Sam Esmail, foi o que realmente fez diferença no seu peso.  O diretor explicou que a protagonista não fez corpo mole em nenhum momento. E que mesmo durante as viagens, mantinha o vigor, realizando todas as cenas e atividades necessárias.

Ao fim das gravações da produção, o emagrecimento teria sido uma consequência natural. 

Como se inspirar na atriz

close do rosto de Julia Roberts
O rosto de Julia Roberts continua o mesmo

Você deve estar pensando que não tem uma rotina de Hollywood como a da atriz, não é?! Mas a verdade é que você não precisa. Todo mundo está ocupado com diferentes atividades. O segredo está em otimizar sua própria rotina. 

Veja exemplos práticos para te ajudar a emagrecer com Julia:

  • esquecer o elevador e só usar as escadas no trabalho. Se for com pressa, vale dar aquela corridinha pelos degraus;
  • estacionar o carro 2 quadras antes do colégio dos seus filhos. Além de caminhar, você ainda vai fazer um pequeno passeio com a criança;
  • levar o almoço de casa em de vez de comer em restaurante. Você vai ter certeza do que está consumindo e ainda terá minutos extras para realizar alguma outra atividade;
  • fazer refeições em horários específicos. Se você está muito ocupado, estabeleça o horário em que vai se alimentar e esqueça os lanchinhos fora de hora;
  • para de criar desculpas por falta de tempo. Aproveite todas as oportunidades para aumentar a queima de gordura.

Essa última opção, por sinal, é uma das mais importantes de qualquer perda de peso. Mesmo que você tenha apenas 5 minutos ao dia, já será suficiente para correr em volta da sua quadra, por exemplo. Ou preparar uma salada rapidinha, em vez de comer um hambúrguer.

O que fazer para perder peso durante a menopausa

Pessoas subindo escadas
Subir escadas no trabalho é uma boa oportunidade de queimar mais calorias

Apesar de ser um sinal de que você está vivo, envelhecer é sempre um desafio. E emagrecer durante a menopausa, sem dúvida, está no topo da lista de dificuldades. Por isso, antes de qualquer coisa é importante fazer um acompanhamento especializado.

Com a liberação médica, é importante realizar atividades como a musculação. Embora os exercícios cardiovasculares façam diferença, a quantidade de músculos é determinante nessa fase da vida. 

O que acontece é que a musculatura exige muita energia para se manter. Isso faz com que seu metabolismo acelere naturalmente. Na prática, isso significa que você não vai queimar calorias tão lentamente quanto sua idade pressupõe. Também vale dizer que esse tipo de atividade ajuda a prevenir doenças como a osteoporose, comum nessa época da vida.

Outro ponto importante é manter uma dieta rica em proteínas e com o mínimo de carboidrato. Mesmo que Julia Roberts diga que não fez dieta, a atriz sempre falou sobre como mantém uma rotina saudável. Isso faz muita diferença, mesmo quando você engorda alguns quilinhos. Quem se cuida a vida toda consegue perder peso mais facilmente após um período de deslize. 

Por que não é ruim se inspirar em famosos

Mulher olhando no espelho
Ter uma inspiração é importante para se enxergar com outros olhos

Por algum tempo, se falou muito sobre como não é bom ter uma foto de um famoso na parede e sonhar em ser como essa celebridade. E realmente isso não é saudável.  Entretanto, a inspiração continua sendo muito válida.

Se você é fã da Julia Roberts ou de outra artista que emagreceu, é sua oportunidade de buscar forças nessa admiração. O foco não é se tornar igual ao ídolo. Ter uma inspiração significa aprender com seus erros e acertos. Na verdade, é como tentar se olhar no espelho com outros olhos. 

Uma boa maneira de fazer isso é, por exemplo, trocar as fotos por frases. Buscar pessoas que conquistaram o objetivo que você almeja funciona como um guia. Sempre que você pensar em desistir, poderá lembrar que mesmo uma celebridade passa por dificuldades. 

Por que há coisas que ninguém faz por você

mulher usando camiseta escrito 'eu me amo'
Ninguém pode emagrecer ou fazer esforço por você, o mesmo vale para famosos

E é preciso lembrar que, apesar de tudo e mesmo com uma estrutura diferente, esses famosos são humanos. E mesmo com procedimentos estéticos, a perda de peso é um esforço individual. Ninguém come ou faz exercícios por você. Se trata de algo exclusivamente individual. 

Embora uma celebridade tenha personal trainer, um cirurgião plástico e um nutricionista de plantão, seu corpo será resultado de hábitos pessoais. O esforço pode até ser menor, no entanto, sempre será um esforço, sendo alguém rico e super famoso ou não.

Você acha que consegue se inspirar na Julia Roberts ou em alguma outra celebridade? Compartilhe seu artigo e converse com seus amigos sobre quais pessoas podem servir de inspiração para sua vida!

Por que as pessoas usam Cromofina e ZeroCaps para emagrecer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui