Ele perdeu 34 quilos em 4 meses. Veja o que ele fez para chegar neste resultado

0
antes e depois de Rachit
Rachit emagreceu em 4 meses!

O mais interessante, porém, foi que o engenheiro e empreendedor conseguiu esse resultado em apenas 4 meses. E sem a ajuda de uma cirurgia bariátrica ou procedimento invasivo.

Confira a seguir o relato de como ele conseguiu eliminar tanto peso!

Rachit pesava 104kg

Eu comecei minha jornada de perda de peso com 104kg e 34 por cento de gordura corporal. Eu estava sofrendo com hipotireoidismo. Foi quando eu comecei a focar em perder peso. Quase gastei meu dinheiro em planos de academia e planos de dieta, mas nunca tive muita sorte com essas coisas. Eu achava que bastava ir para a academia e eu podia comer de tudo.

Eu tentei tudo que era possível, mas não consegui perder um quilo sequer. Eventualmente, comecei a culpar os hormônios.

Nada mudaria na minha vida até que eu conquistasse a devida determinação para emagrecer. Eu comecei uma nova academia e comecei a estudar sobre nutrição, sobre como o metabolismo funciona e como personalizar meu treino.

Então, eu comecei minha jornada de verdade. Me tornei meu próprio personal. E logo, os resultados começaram a aparecer. Eu estava perdendo gordura!

A união entre dieta e dia do lixo

casal dividindo pizza

Como vivo na Índia, os pratos da minha dieta são diferentes da rotina que vocês conhecem, mas não tanto assim. Passei a comer omelete e aveia pela manhã. No almoço, comia uma tigela de sopa do tipo dal. No jantar, preferia as saladas e os vegetais.

Com direito a um dia do lixo por semana, descobri que fazer uma refeição fora da dieta era importante. É uma chance de ajudar a regular o metabolismo e os hormônios, sem atrapalhar a alimentação regular. Além disso, é indispensável para manter a motivação. Isso porque me ajudava naquela sensação de que nunca mais vou comer algo saboroso.

No entanto, tomei cuidado para não me deixar levar pela liberdade desse dia. Com um exagero a mais, eu colocaria a perder todo meu esforço.

O tipo de treino mais eficiente

Eu gosto de treinar pela manhã. Vou para a academia seis vezes por semana, treinando cada grupo muscular duas vezes por semana. Meu treino inclui exercícios de força, seguido por 15 a 20 minutos de treino HIIT. Nesse método, consigo me esforçar mais, em menos tempo, acelerando meu metabolismo.

Para crescer músculos queimar gordura rapidamente, foque na execução dos movimentos. Existem elementos fundamentais como agachamentos, flexão, remadas e levantamento de cargas. Essas atividades exigem muito de diferentes grupos musculares e juntas múltiplas.

Eu sei que o ideal é ter um educador me ajudando, mas tentei ao máximo descobrir sozinho o que funcionaria para o meu corpo.

As receitas mais eficientes

prato de salada

Nós vivemos em uma sociedade em que o equilíbrio entre trabalho e estilo de vida podem ser difícil de manter. Não ligamos para padrões de alimentação e a maioria das pessoas que trabalham em escritório têm um estilo de vida sedentário. Eu também tive alguns desafios nesse sentido, já que nem sempre podia cozinhar.

Por isso, sempre buscava as versões mais leves dos pratos que eu gosto. Se a refeição era preparada convencionalmente com farinha refinada, eu buscava a opção integral. Se podia comer uma salada ou sopa, evitava os carboidratos simples.

As receitas mais eficientes nem sempre são viáveis para quem come fora de casa. No entanto, isso não impede as boas escolhas. O mais importante é sua decisão de transformação.

O conhecimento entre nutrição e a resposta do corpo são essenciais

É muito importante aprender mais sobre como seu corpo responde aos alimentos. A dieta é uma parte essencial da sua jornada de transformação.

Sempre foque no seu treino por pelo menos 6 meses. Vai demorar para que seu corpo demonstre as mudanças que você espera.

Como eu me mantive motivado nesse período? A atividade física é o que mais me mantêm motivado. Quando seu corpo começa a apresentar uma nova versão, é o que vai te levar mais longe. Eu sempre leio muitos artigos em blogs fitness e exploro coisas novas para manter minha motivação.

O foco vem da minha própria competição

Eu acredito que nós somos nossos principais competidores. Teve momentos em que amigos pediram pizza em casa ou numa festa no escritório. Mas quando você decide ter uma vida saudável, você aprende a resistir. Tudo que você precisa é de alguma determinação e um foco para desenvolver.

O que foi difícil é que, estando acima do peso, você se sente mais preguiçoso. Fazer exercícios ou uma atividade simples se torna algo grandioso. Mesmo subir um lance de escadas pode ser desafiador. Só que a longo prazo isso pode te levar a ter problemas cardíacos e musculares.

A autoestima precisa ser mantida

Eu acredito que todo mundo deve amar a própria autoestima. Nós vivemos em um mundo em que todos apontam o dedo, e isso não pode nos afetar. Tente adotar um estilo de vida saudável e livre de doenças. Que corpo você se enxerga daqui 10 anos? Uma vez que você vê uma versão mais saudável, isso entra no seu subconsciente. Comer com equilíbrio e treinar se torna parte da sua vida diária.

Para isso, eu eliminei carboidratos, açúcar, frituras e bebidas calóricas. Mesmo em eventos do trabalho ou na vida social, eu passei a evitar lanches e bolos. Eu fiquei com vontade de desistir em alguns momentos, mas resisti. Tinha certeza que daria certo.

Eu me comprometi a amar e melhorar meu corpo.

O efeito platô é real

Quando eu perdi em torno de 14kg, e tinha 24% de gordura corporal, meu corpo começou a resistir às mudanças. Isso foi frustrante e desencorajador. É normal que a perda de peso desacelere, nosso corpo entra no chamado efeito platô. No entanto, é possível superar essa fase.

No meu caso, o que funcionou foi mudar a dieta e o treino. Aumentei a quantidade de proteínas e fibras e intensifiquei o treino HIIT. E os resultados começaram a aparecer novamente.

O principal conselho que restou dessa jornada

mulher praticando meditação

Lembre-se, se você iniciar essa jornada, sempre lembre dessas duas palavras: paciência e comprometimento.

Vai ter vezes em que você vai sentir vontade de desistir, mas como eu disse, tudo que é bom demora um pouco a aparecer. Confie em si mesmo e tenha confiança no seu plano. Conforme você se aproximar de sua meta, o sentimento será completamente novo!”

Gostou do relato? Ficou com vontade de falar sobre como tem sido o seu emagrecimento? Deixe seu comentário contando sobre a sua perda de peso!

Cromofina e ZeroCaps Por que estes emagrecedores funcionam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui