Alimentos secretos vão te ajudar a entrar em forma

0
mulher segurando bowl de cereais

Comer algo saboroso é universalmente bom. Mesmo para quem segue dietas restritas, não há nada como uma refeição gostosa. O problema é que geralmente são calóricas demais. Mas não precisa ser assim. Há muitas opções saudáveis e que agradam o paladar.

É importante, porém, que a alimentação não seja uma forma de preencher um vazio emocional. É imprescindível que mesmo os pratos mais gostosos sejam apenas um meio de saciar a fome. Ainda que possa ser um momento agradável, não pode ser o ponto principal do seu dia.

Entenda melhor como os alimentos saudáveis podem ajudar na perda de peso e na maneira como encaramos a comida!

É importante que alimentação não seja um sonho e nem um pesadelo

mulher comendo com tristeza
A hora das refeições não pode ser um pesadelo

Tudo bem se você fica pensando no dia do lixo para comer seu prato favorito. Contudo, a refeição não pode ser uma fonte de prazer única na sua vida. A alimentação serve para nos deixar saudáveis, com mais energia, garantindo disposição. O que não pode acontecer é se sentir estufado, pesado, com uma alegria passageira causada pela comida.

Da mesma forma, comer não pode ser algo ruim. Não dá pra viver com medo das calorias. Por isso, é essencial fazer escolhas inteligentes. Dessa forma, será possível comer com sabor, mas sem engordar,

E existem alimentos que contribuem para isso, confira!

Aveia

Um ótimo aliado para diminuir a barriga, a aveia pode ser usada de diferentes maneiras. Com uma média de 4 gramas de fibra e 6 gramas de proteína em uma xícara, possui o poder de desacelerar a digestão de carboidratos.

Além disso, o alimento reduz a resposta à insulina e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo. O resultado é menos fome e impulso por doces.

Chocolate quente

Calma, não é para sair derretendo a primeira barra de chocolate que encontrar pela frente. O cacau, de preferência em sua versão mais pura, é rico em antioxidantes, o que reduz os níveis de cortisol. Esse hormônio é conhecido também como hormônio do estresse, e contribui para o acúmulo de gordura na barriga,

Ao preparar chocolate quente com cacau, há uma ingestão de carboidrato e proteína de qualidade, o que ajuda na recuperação muscular após um treino intenso. Adicione um pouco de canela e terá também um componente que mantêm a insulina fora da corrente sanguínea e ainda acelera o metabolismo.

Sopa de frango

sopa de frango
Quem come sopa antes das refeições consome menos calorias

Quem consome caldos, sopas ou cremes vegetais antes das refeições acabam comendo menos calorias no total. A água nos caldos ajudam a preencher o estômago. Além disso, o ato de comer já diminui a ansiedade pela fome. Dessa forma, seu corpo tem mais oportunidade de perceber a saciedade.

A maioria dos nutricionistas acredita que incluir frango na sopa reduz inflamações no organismo, contribuindo para a eliminação de muco e melhorando a sinusite. Além disso, conta com proteínas, vitaminas e fibras importantes para o estômago.

Café

Não é só seu humor que melhora após a primeira xícara de café do dia. Seu metabolismo também é positivamente influenciado.

A bebida possui uma grande quantidade de ácido clorogênico, o que aumenta o uso de gordura pelo organismo para gerar energia. Além disso, reduz a liberação de glicose na corrente sanguínea, diminui a resistência a insulina e ainda previne o ganho de peso.

Chilli

Outras culturas também possuem pratos muito eficazes para nossa perda de peso. Um exemplo é o chilli. A combinação entre as fibras do tomate e a proteína da carne e do feijão ajuda a evitar a compulsão alimentar. A presença de pimenta caiena, pimenta chilli e jalapeña funciona como termogênico natural, acelerando o metabolismo.

Comidas apimentadas estimulam o sistema nervoso simpático, responsável pelas reações orgânicas do corpo. Isso faz com que mais calorias sejam queimadas naturalmente.

Cenouras grelhadas

prato de cenouras grelhadas
Alimentos grelhados deveriam fazer parte da nossa rotina alimentar

Talvez você não tenha o hábito de comer cenouras dessa forma, mas deveria. Seja como acompanhamento de carnes ou refeição principal, a cenoura possui uma alta quantia de água e fibras. Isso faz com que você se sinta cheio mais rapidamente.

Grelhar a cenoura ajuda a manter seus nutrientes. Preparadas dessa forma, há três vezes mais antioxidantes do que na cenoura crua.

Batatas grelhadas

A gente que sabe que você prefere batata frita, mas existem opções igualmente saborosas. Ainda que sejam uma fonte de muito carboidrato, as batatas são também ricas em nutrientes.

Estudos revelaram que alimentos brancos como a batata possuem um elemento chamado alicina. Presente também no alho, essa substância diminui inflamações, contribuindo para diminuir a cintura.

Purê de batata doce

Grande aliada da perda de peso, a batata doce possui uma alta quantia de beta caroteno, um poderoso antioxidante. Também possui vitamina A e C.

Comer batata doce previne o acúmulo de gordura na cintura. Isso acontece porque o beta-caroteno ajuda o organismo a controlar a resposta à insulina. Além disso, são ricas em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade naturalmente.

Preparar alimentos saborosos ajuda a não desistir da dieta

mulher feliz comendo
É essencial comer com alegria, sem pressões

Como você pode perceber, esses exemplos de alimentos são fáceis de serem encontrados. E as receitas com cada um deles também. Logo, você terá facilidade em preparar refeições gostosas e saudáveis. E isso é indispensável para um emagrecimento duradouro.

O que acontece é que dietas muito restritas, com apenas salada, por exemplo, podem se tornar impossíveis. O desejo por algo diferente costuma atrapalhar muito a motivação inicial. Tudo começa a parecer difícil demais. E se você não resiste e come algo que não deveria, a sensação de fracasso toma conta.

Assim, infelizmente muita gente acaba desistindo da dieta. E é exatamente isso que você precisa evitar.

Fazendo escolhas inteligentes e buscando pratos inovadores, você terá mais oportunidades de emagrecer sem sofrimento. A alimentação precisa ser uma aliada e apenas uma parte do seu dia a dia. Nunca uma tábua de salvação ou um grande sacrifício.

Será que você tem encarado suas refeições do jeito certo? Fica morrendo de vontade de comer algo saboroso o dia inteiro? Talvez seja hora de repensar sua relação com a comida. Siga nossas redes sociais e acompanhe todos os nossos artigos para te ajudar nessa jornada!

Entenda como estes produtos auxiliam o emagrecimento: Cromofina e ZeroCaps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui