Depois de perder 90 Kgs, chef Matt Jennings dá dica para você emagrecer em definitivo

0
antes e depois de matt jennings
Matt emagreceu 90kg

Um chef de culinária, sem dúvida, tem acessos aos melhores alimentos e receitas. No entanto, isso nem sempre é sinônimo de boa alimentação. Tanto é que Matt Jennings, um chefe norte-americano chegou a pesar 181kg e ficou perto da morte.

Durante uma conversa com seu médico, Matt ouviu um ultimato. Ou ele emagrecia, ou iria morrer. Foi quando decidiu que era hora de mudar sua vida.

E como é sempre inspirador conhecer essas histórias, vamos contar um pouco sobre como foi a jornada do chef para perder peso e ganhar saúde!

Matt perdeu a noção de quanto comia todos os dias

Muito conhecido na indústria culinária, Matt foi indicado a diversos prêmios como melhor chef da região norte dos EUA. Ele e sua esposa, Kate, possuíam dois restaurantes muito recomendados em Rhode Island e Boston. No entanto, decidiram fechar o de Boston após uma mudança em sua carreira. Agora, Jennings possui uma agência de consultoria culinária, ajudando a criar uma melhor noção de cultura e bem estar no negócio de restaurantes.

E existe um motivo pelo qual o chef decidiu se dedicar ao novo projeto.

Quando Matt foi ao médico, em 2016, ele tinha sinas de pré-diabetes, colesterol alto e sofria com ansiedade aguda. Severamente obeso, ele passava dia e noite na cozinha. Como ele tinha que provar todos os pratos, acabava nem se dando conta do quanto estava comendo diariamente.

Comer se tornou um vício

Embora o trabalho de Jennings exigisse contato constante com a comida, o chef acabou desenvolvendo um comportamento nada saudável. “O que muita gente não entende é que a comida pode se tornar um vício. Como qualquer outro vício, eu tinha meus momentos de fundo do poço. Eu caminhei até minha casa e falei para minha esposa: é hora de mudar minha vida. Eu precisava ficar saudável por mim e pelos meus filhos”.

A decisão aconteceu depois que Jennings se deu conta que era uma criança curiosa, criativa e muito ativa, e que essa essência tinha se perdido. Ele esqueceu como era ser saudável.

O chef não voltou atrás na decisão

Matt jennings antes e depois
Chef era viciado em comida

Após chegar a um de seus piores momentos, Matt enxergou o que precisava fazer e entrou de cabeça no processo. “Uma vez que você opta pelo bem estar — e, mais importante, pela saúde, isso se torna o centro de sua vida. E é apenas quando isso acontece que você consegue mudanças na sua forma física de verdade“, contou ele.

Agora que está 90kg mais magro, Matt Jennings está focado em criar receitas saborosas que tenham poucas calorias. Para ele, comer cm saúde não é apenas uma questão de escolher a comida. Se trata de um processo mental, físico, emocional e até espiritual em relação à dieta. Comida, especialmente para um chef, é determinante, mas não a única preocupação.

Atualmente, ele tem focado em proteínas magras, muitos vegetais e grãos. Seu foco é em unir sabor e simplicidade.

Fazer uma cirurgia bariátrica também foi necessário

Embora tenha reaprendido a lidar com a comida, o chef explica que essa foi apenas uma parte do processo. Em 2016, ele decidiu fazer uma cirurgia bariátrica em que seu estômago foi reduzido. Mas embora tenha facilitado a perda de peso, ele afirma que não se trata de uma solução definitiva.

Para o chef, a cirurgia foi uma oportunidade de recomeçar em um novo caminho mais saudável. E isso incluiu fazer muitas mudanças em sua rotina alimentar e de comportamento.

Fazer pequenas mudanças aos poucos

chef matt jennings
O chef fez redução de estômago e mudou hábitos

Questionado sobre qual seria seu conselho para emagrecer, Matt indica que é essencial fazer mudanças profundas por dentro.

E então, começar com pequenos avanços do lado de fora. “Mude a dieta aos poucos, foque em alimentos de alta qualidade, coma mais vezes e em menos quantidade ao longo do dia. Essas pequenas coisas vão te dar a habilidade de reconquistar sua saúde”, afirma.

Além disso, ele conta que olha fotos do passado e enxerga alguém que não tinha sequer a chance de dar um tempo no trabalho. Ele não percebia que seu trabalho poderia tê-lo ajudado a emagrecer e a ter uma nova vida.

Por isso, ao fechar o segundo restaurante, optou por uma nova vida por completo.

Dicas da dieta de Matt

Para encerrar, Matt deu as principais dicas de seu novo estilo de vida:

  • Hidrate a fome, beba muita água o dia todo, pelo menos 2 litros;
  • Coma grãos integrais, eles aceleram o metabolismo e previnem os picos de glicemia;
  • Procure alimentos coloridos e de preferência aos vegetais;
  • Tenha um timer para te lembrar do horários das refeições, assim não vai dar tempo de sentir fome;
  • Não entre em pânico se furar a dieta. É importante não deixar que os pequenos percalços atrapalhem o longo prazo.

Para encerrar, vale reforçar que a mudança de hábitos precisa ser por completo. De nada adianta apenas fazer a cirurgia bariátrica e continuar com os mesmos erros. Da mesma forma, pode ser que apenas uma alteração na dieta não seja capaz de queimar todo o peso que você precisa em pouco tempo.

Portanto, tenha sempre em mente que o emagrecimento é uma jornada. Você não engordou de uma hora para outra. E não precisa ter qualquer vergonha ou pudor se optar pela bariátrica. Se trata de um procedimento de saúde válido e que pode contribuir muito para otimizar os resultados.

Como tem sido a sua perda de peso? Gostou de ler sobre a experiência de perda de peso desse chef? Deixe seu comentário falando sobre como tem sido a sua luta com a balança!

Quando você precisa de ajuda de um emagrecedor: Cromofina e ZeroCaps

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui