6 dicas para perder peso de pessoas que conseguiram emagrecer mais de 100 quilos

0
mulher mostrando que emagreceu
A redução de medidas e peso é possível!

Sempre que os números na balança sobem além do esperado, apesar da gente saber o que acontece, bate aquele desânimo. Você sente que nunca vai conseguir emagrecer, não é verdade? Mas pode ter certeza que isso está longe de ser verdade. É possível perder peso e aumentar a qualidade de vida, sim!

O primeiro passo é acreditar que essa é apenas uma fase. E que, mesmo que não pareça, você não engordou de uma hora para outra. Por isso, é preciso dar tempo ao tempo.

Para te ajudar a ter mais motivação, trazemos hoje alguns exemplos de transformações importantes! Procure sua inspiração!

Ele emagreceu 45kg com a dieta cetogênica

Vice presidente de uma empresa de nutrição, o norte-americano Matt Schiffman emagreceu depois que resolveu retomar as rédeas de sua vida. Para isso, tomou pequenas e importantes atitudes ao longo de seu dia.

O ponto de partida foi mudar a dieta. “Para mim, a dieta cetogênica funcionou bem porque eu gosto de carne com mais gordura e de alimentos saboroso”, contou ele. Essa dieta pressupõe que gorduras de boa qualidade ajudam na perda de peso. Além disso, há um importante esforço para manter o sabor das refeições.

No entanto, é importante sempre levar em consideração o seu estilo de vida. E é esse o conselho do empresário. “Não existe uma única dieta que seja correta, mas uma que é mais correta para você”, declarou, reforçando a importância de encontrar o que te faz bem. E, é claro, que seja fácil de manter a longo prazo.

O jejum intermitente ajudou esse bombeiro a perder 10kg

Bombeiro nos EUA, Mike DeMaria eliminou 10kg recentemente. E tudo com a ajuda do jejum intermitente, em que as refeições seguem um horário bastante restrito.

Ele conta que só comia entre o meio dia e às 20h e que, apesar de não ser fácil no começo, isso fez sua gordura derreter. Conforme perdia peso, também passou a sentir mais energia. O resultado foi que começou a fazer mais atividade física, começando com caminhadas e agora com corridas e musculação.

A dica de DeMaria é evitar fazer sempre o mesmo tipo de atividade física. “Alguns dias eu corro de 8 a 12km ao ar livre. Outros, faço de 2 a 5 na esteira mesmo”, explica. Além disso, alterna a musculação com treinos pliométricos, sempre intensos e de curta duração.

Um aplicativo de celular fez April eliminar 12kg

jovem mulher usando celular
Existem aplicativos que ajudam na perda de peso

Veterana do exército americano, April Storie sempre fez exercícios. No entanto, em dezembro de 2016, seu pai faleceu e o luto a levou a um estado extremo de sofrimento. O resultado foram escolhas pobres na alimentação e nenhuma atividade física.

Quase um ano depois, ela descobriu um aplicativo de celular que mudou sua vida. “Eu comecei a me movimentar mais e a fazer escolhas mais saudáveis de alimentos”, ela conta. “Eliminei todos os alimentos que causam inflamação e parei com suplementos e medicamentos para dor. O objetivo foi permitir que meu corpo se curasse e se recuperasse”.

Dentro desse app, uma seção de meditação fez toda a diferença para a jovem. Ao meditar, ela conseguia eliminar o estresse do dia a dia. E com programas de yoga e caminhada, permitiu que seu organismo se recuperasse física e mentalmente. Ao final, foram 12kg eliminados e ela está voltando a fazer corridas e maratonas, o que sempre gostou.

Realizar algo novo todos os dias fez com que esse atleta perdesse 116kg

Atualmente um atleta de uma fundação atlética, Marcus Cook é a prova de que é preciso ter paciência para conquistar seu melhor corpo. O atleta saiu de 221kg para 105kg em um período de um ano e meio depois que seu melhor amigo e chefe morreu de câncer.

E foi justamente essa perda que incentivou o emagrecimento. “Antes de ele morrer, meu amigo me disse ‘estou morrendo de uma doença incurável, e você está morrendo porque tem uma escolha'. Quando ele me disse isso, eu mudei tudo que estava fazendo e me transformei”.

Para começar, Cook se comprometeu a fazer algo novo todos os dias, uma dica que ele acredita que todos devem seguir. “Eu percebi que meu peso não aumentou da noite para o dia, então não era algo que eu poderia mudar de uma hora para outra”, ele explica.

A primeira atitude foi começar a estacionar seu carro mais longe do local onde estava indo. Depois, trocou o elevador pelas escadas. E iniciou trocas na dieta, pedindo saladas em vez de hambúrguer. Essas pequenas mudanças fizeram com que conseguisse completar uma maratona de triatlo Ironman, uma das mais difíceis do mundo.

“Há três ano, eu pesava 225kg e mal conseguia dar uma volta na rua”. Agora, ele se tornou um representante oficial do triatlo no Havaí.

Mudar a atitude para depois mudar o peso

Allan Missner era magro, mas a partir dos 30 anos começou a sentir um acúmulo de gordura, especialmente na barriga. “Passei por anos de dieta vai e vem e foi só quando mudei minha mente que consegui resultados”, diz ele.

O resultado foi uma perda de 25kg. “A perda de peso só é possível quando você muda seu pensamento. Quando você descobre um motivo real — o meu foi minha filha — você tem algo mais forte do que a força de vontade: você cria um comprometimento diferente”.

A filha de Allan estava começando a fazer CrossFit e ele sentia que estava cada vez pior. Foi quando percebeu que estava perdendo muita coisa e que não queria ficar de fora. Ele fez o possível para poder acompanhar a filha nessas atividades.

Em menos de 11 meses, emagreceu e conquistou uma nova rotina saudável.

Jovem emagrece 20kg sem dietas da moda

Prato de salada
Refeições saudáveis são indispensáveis para a perda de peso

Katie Dunlop, criadora de um método de emagrecimento nos EUA, eliminou 20kg ao deixar de lado as dietas da moda. Ela decidiu seguir apenas 3 regras simples:

  • tenha um motivo claro;
  • tenha sonhos grandes;
  • planeje aos poucos.

Essa foi sua estratégia para voltar ao peso de antes da faculdade. “Por anos eu achava que tinha que ser magra para gostarem mais de mim. É triste, mas verdade. E acho que isso é muito comum”, explica ela, ao falar sobre a importância de ter um motivo que não seja superficial.

Quando chegou ao fundo do poço, ela estava com 20kg a mais, com depressão e no momento mais difícil da vida. “Eu queria acordar todos os dias me sentindo bem por dentro. E percebi que o único jeito de fazer isso era a partir de escolhas saudáveis”.

A partir dessa decisão, Dunlop começou a fazer pequenas mudanças na rotina. Em vez de cortar e restringir refeições, o que ela decidiu fazer foi ter opções mais saudáveis. No lugar de pouco arroz, ela aumentou a quantidade de salada, por exemplo. “Você deve começar lentamente uma transição entre menos comida ruim e mais alimentos saudáveis”.

O que os relatos têm em comum

Você consegue perceber as semelhanças nesses relatos? Se não, leia de novo e perceba como a mudança precisa partir da própria pessoa, e num ritmo adequado. Tudo bem que é meio desesperador olhar no espelho e não gostar do que vê, no entanto, o aumento de peso foi gradual, então a perda também vai ser.

Outro ponto importante é a junção entre alimentação equilibrada e atividade física. Essa combinação é determinante para ter um corpo bonito e saudável na mesma medida.

E você, já está pronto para mudar seu estilo de vida? Encontrou alguma inspiração nos depoimentos? Deixe seu comentário falando como tem sido a sua jornada de emagrecimento também!

2 produtos que prometem lhe auxiliar na perda de peso: Cromofina e ZeroCaps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui