16 segredos de pessoas que perderam mais de 45 quilos

0
mulher medindo a cintura com fita métria
Dicas de emagrecimento ajudam a diminuir medidas e enfrentar a balança

Existe um ditado sobre toda mulher querer emagrecer 2kg. No entanto, a verdade é que a maioria das pessoas precisa eliminar mais peso do que isso. E embora pareça difícil, não é impossível. Há quem consiga eliminar mais de 45kg, sabia?!

Se você está meio descrente e achando que não vai conseguir, temos aqui 16 depoimento sobre como é transformar o próprio corpo.

Confira e inspire-se!

Aprenda a quantidade de calorias, mas não acredite que precisa ficar sem as comidas que você adora.

“Eu fui obesa quase minha vida toda e tentei tantas dietas em que emagrecia, mas acabava engordando de novo. Também sou chata para comer, então as dietas que eram muito restritas não funcionavam comigo. O que funcionou melhor foi quando eu comecei a calcular as calorias das minhas refeições. Se eu sentia muita vontade de alguma coisa, eu comia sem arrependimento, mas então cuidava para que não saísse da dieta e do número de calorias o resto do dia.

Os exercícios foram essenciais também. Meu principal cardio era a natação e conforme o tempo passava, conseguia aumentar a quantidade de atividade física. Isso porque meu corpo foi ficando mais forte e confortável. Perdi mais de 70kg em cerca de 2 anos e meio mudando meu estilo de vida e nunca olhei para trás.”

Em vez de ter metas irreais, foque em mudanças que sejam possíveis

“Até agora, eu já eliminei 48kg! Eu cheguei a pesar 130kg quando comecei a faculdade. Demorei 4 anos para chegar aos 82kg de agora. Passei os últimos anos reconstruindo minha massa muscular e conquistando um peso mais saudável.

O que mais me ajudou foi preparar as refeições. Em vez de continuar mantendo uma relação nada saudável com a comida, comecei a apreciar a ideia de criar pratos saudáveis para mim. Isso me ajudou a manter a rotina e me impediu de ficar entediado, o que me levaria a comer demais. Assim que a comida se tornou uma aliada e não mais uma inimiga, tudo entrou nos eixos.

Outra grande mudança de vida foi deixar para trás as metas irreais, tipo perder tantos quilos tem tanto tempo. Comecei a fazer mudanças possíveis. Conquistar pequenos sucessos no começo ajuda a ter impulso para os grandes sucessos futuros.”

Pare de beber calorias e aumente a ingestão de água

mulher bebendo água
Beber água é prioridade em qualquer perda de peso

“Comecei minha jornada fitness em outubro de 2017 e até agora eliminei 58kg. A maior mudança que eu realizei foi parar de beber calorias. Agora eu só tomo água e água com gás. Também aprendi a acompanhar o número de calorias de cada refeição, e todo dia caminho pelo menos 12 mil passos.

Não gosto de dizer que estou de dieta — é uma mudança de estilo de vida completa. É incrível como me sinto melhor. Consigo correr com meu filho e subir escadas sem ficar ofegante. É realmente maravilhoso.”

Encontre uma pessoa na sua vida que vai te inspirar a ser a sua versão melhor e mais saudável

“Comecei minha jornada fitness porque eu queria ser melhor e mais saudável para meu filho. Assim que ele nasceu, comecei a fazer caminhadas e a mudar minha dieta. Eu agora faço musculação e o treino HIIT. Também mantenho uma dieta equilibrada. Funcionou e já eliminei 45kg!”

Desafie-se a caminhar tanto quanto possível, nem que comece caminhando apenas uma quadra

“Eu alcancei minha meta de emagrecer 68kg em julho do ano passado! Demorei 23 meses, mas não me arrependo de nenhum dia. Comecei lentamente, mas então eu aumentei minha estamina e passei a caminhar alguns quilômetros por dia. Também usei aplicativos para rastrear tudo que eu comia. Melhor decisão que tomei na vida.”

Não sinta que você precisa mudar cada detalhe da sua vida — foque nas pequenas e constantes mudanças

“Eu perdi 46 quilos ao longo de 13 meses fazendo pequenas e constantes mudanças. Comecei fazendo todas as minhas refeições em casa e então comecei a fazer exercícios. Completei minha primeira meia-maratona nesse ano, e quero correr uma maratona em cada estado. Meu melhor conselho é dar um passo de cada vez — não espere mudar absolutamente tudo da sua vida de uma para a outra.”

Comece a acompanhar seu progresso — passos, treinos, etc — para conseguir ver seu avanço fisicamente

mulher mexendo no smart watch
Ter um aplicativo ou smart watch ajuda a controlar o progresso

“Em um ano e meio, eu saí de 105kg para 58kg. Parei de comer porque estava entediada. Parei de tomar refrigerante e passei a caminhar mais. Também comecei a beber muito mais água. Outra coisa que realmente me ajudou foi ter um relógio que rastreou todo meu processo.”

Encontre algo divertido na dieta e na atividade física

“Eu perdi mais de 50kg e comecei com caminhadas diárias, sempre tentando caminhar pelo menos 1h por dia. Então mudei minha dieta. Uma coisa que realmente ajuda é ter algo saudável e divertido para fazer. Para mim é fazer caminhadas ao ar livre, na natureza. Agora eu adoro treinar e ser saudável.”

Aprenda a fazer substituições saudáveis

“Eu sempre amei meu corpo, mesmo com quase 170kg, mas sabia que precisava ser mais saudável. Eu baixei um aplicativo para me ajudar. Minha meta era seguir um plano de calorias sem ter que deixar de comer alguma coisa que eu gosto. Lentamente descobri que é possível fazer substituições mais saudáveis — como preparar arroz com couve-flor, por exemplo. Ou usar um prato menor para dar a impressão de estar comendo mais.

Também me permiti comer o que eu gosto de vez em quando, porque sabia que isso não funcionaria se eu ficasse morrendo de vontade de alguma coisa. Demorou alguns anos para chegar onde esto agora, mas perdi 77kg por conta própria, e nunca me senti melhor.”

Seja paciente, porque você provavelmente não verá mudança imediatas

frase em inglês dizendo 'não pare'
Não pare! Nem com as dificuldades, você não deve desistir

“Em um ano e meio, eu perdi quase 60kg. Eu comecei mudando meus hábitos drasticamente. Também comecei a fazer atividade física. No começo, fazia spinning uma vez por semana, mas meu corpo foi ficando mais forte. Agora tenho condicionamento suficiente para ir 5 vezes por semana.”

Tente ser firme e consistente na rotina de exercícios e na dieta

“Eu eliminei 48kg em um ano e três meses por meio de mudanças na dieta e uma rotina de exercícios consistente. Sem invencionices, sem dietas. Eu cheguei ao fundo do poço durante a faculdade, com dívidas e um diagnóstico de depressão. Eu decidi me dar uma última chance e fico feliz por ter feito isso.”

Tenha mais consciência de quando você come emocionalmente

“A primeira coisa que eu fiz, na minha jornada para perder 50kg, foi cortar refrigerante e cuidar da minha fome emocional. Esses pequenos passos me ajudar a fazer escolhas melhores nas refeições. Também comecei a cozinhar em casa, e a aprender melhor sobre as porções de comida. Passei ainda a fazer terapia.

Ainda faço muita atividade física. No começo, minhas juntas doíam muito, mas agora estou mais forte e tenho bem menos dores e lesões.”

Se você pode pagar, tenha um personal trainer para te ajudar nos treinos

Eu perdi 51kg em cerca de um ano e meio. Parte desse peso foi apenas com mudanças na dieta e cuidando da alimentação. Alguns meses atrás eu comecei a ir a uma academia e com ajuda de um personal trainer, perdi mais alguns quilos. Me movimentar mais e comer menos comida processada foi o que mais me ajudou nessa jornada até agora.

Entenda que você não precisa de um profissional particular para ter resultados

mulheres fazendo aula de zumba
Procure aulas que estimulem a queimar calorias ou dance sozinho em casa mesmo

“Eu tinha muito vergonha de ir para a academia ou fazer alguma aula. Ouvi dizer que podia perder peso com a Zumba, então comprei o jogo para o Wii. Jogava em casa, de 5 a 6 vezes por semana.

Sempre gostei muito de vídeo game, então o jogo de Zumba não parecia uma atividade física. Então quando eu comecei a ver resultados foi muito motivador. Dançar zumba é muito divertido, especialmente quando é uma música que eu gosto. O jogo me sentir que eu estava tentando cumprir missões e subir níveis e não fazendo exercícios. Me ajudou a eliminar 68kg em 3 anos.”

Aprenda sobre macronutrientes e como preparar refeições saudáveis

“Comecei minha jornada em julho de 2017. Entrei para uma academia, larguei o refrigerante e comecei a preparar minhas próprias refeições. Além do refrigerante, não cortei nenhuma outra comida. O grande segredo foi cuidar das porções e quantidade de comida. Perdi 70kg em 18 meses e quero perder mais 20kg. Anos de efeito sanfona não me ajudaram, mas agora sinto que estou no caminho certo. É importante não desistir.”

Mantenha em mente que há coisas que não se pode controlar

Sempre gostei de comer carboidrato e alimentos ricos em açúcar, mas 2 anos e meio atrás, me comprometi a uma dieta low-carb. Até agora, eliminei 98kg. Também aumentei a quantidade de água que bebo e comecei a pedalar numa ergométrica em casa. Conforme meu peso foi baixando, minha energia foi subindo.

Comecei a fazer aulas intensas em uma academia e também a correr ou caminhar. Conforme progredi, intensifiquei as corridas. Quando parecia que a perda de peso ia diminuir, eu intensificava mais. Eventualmente comecei a fazer aulas de crossfit e isso me ajudou demais no condicionamento. A academia me deu um apoio que eu não esperava e pude evoluir no meu ritmo. Desde então, meu relacionamento com família e amigos só melhorou.

Porque é importante não desistir

mulher em cima da balança
O resultado da dieta vai aparecer!

Sempre que a gente acha que algo é muito difícil, a tendência é querer desistir ainda antes de começar, não é verdade? Esses relatos servem para te ajudar a perceber que é essencial ter força de vontade de perseverança.

Ainda que os números da balança estejam muito acima do que você gostaria, sempre há tempo para correr atrás do prejuízo. Na verdade, quanto antes você começar, mais chances de ter bons resultados. E mesmo que elimine apenas 1kg por mês, já será um avanço. Ao final de um ano, você terá eliminado 12kg, tendo mais motivação e energia para conseguir mais resultados ainda.

Vale dizer também que existem muitos aliados para a jornada de emagrecimento. Procurar ajuda especializada, suplementos naturais e inspirações é sempre vindo. Por isso, não hesite em buscar alternativas.

E se você está meio inseguro sobre como começar, siga nossas redes sociais! Sempre traremos muitos artigos que podem te ajudar a perder peso com saúde!

Quer emagrecer agora? Cromofina e ZeroCaps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui